sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PQP DAY

"Ontem foi uma merda!"
Arregalei os olhos. M., 32 anos, migo de pouco tempo, casado com uma mulher gente finíssima e com um filho de 6 anos. O cara parece uma noviça, de tão calmo e sossegado, nem fala palavrão. Imaginem então ele se referir desta maneira o que significa. Estava tomando café com ele, no intervalo.
"Acordei atrasado e com dor nas costas. Fui tomar café e meu filho derramou nescau em mim. Troquei de roupa e briguei com ele. Minha mulher brigou comigo. Peguei o onibus e levei uma cotovelada. A guria que saiu de férias me deixou cheio de trabalho dela por fazer e não falou nada. Meu chefe passou tudo pra mim. Fiquei sem almoçar pra adiantar. Me deu dor de cabeça. Cheguei em casa, e minha mulher tava toda esquisita. Deixou meu guri com a minha sogra "pra a gente discutir a relação". Trouxe de lá lasanha de berinjela - ele é alérgico! - e quando eu resolvi comer outra coisa ficou bicuda. Fui pro banho e lá dei um belo grito e xinguei de tudo quanto é nome. Tomei um dorflex e fui dormir. A vizinha veio perguntar porque daquela gritaria. Eu nem quis saber. Fui dormir no quarto do guri. Merda de dia!!!"
Eu dei risada.
"Você estava no seu PQP DAY."
"PQP DAY? Gostei...é um bom nome..."
Todo mundo tem seu PQP DAY. Alguns tem PQP moments. Outros PQP week. Varia conforme o azar. Ou condição monetária. Ou TPM. É aquele momento que você quer sangue. Quer jugular. Quer bife mal passado, quer briga.Você quer que o mundo exploda. Que todo mundo saia correndo. Se alguém te olha você mata com o olho. Se alguém fala um "A" a terceira guerra começa. A bomba está armada. Salvem-se!
Não é a toa que fizeram um filme sobre isso. Aquele com o Michael Douglas, "Um Dia de Fúria". Eu que sou avessa a violência achei o máximo. Eu sempre quis num PQP DAY pegar um taco de beisebol e quebrar todos os carros estacionados.
Se você não ler todos os posts deste blog, você já sabe...

Eu conheci gente que tinha PQP moments variados e bem estranhos. Eu tinha uma amiga que tinha dessas quando dormia mal. Café resolvia super bem. Um conhecido meu tinha dessas quando o São Paulo perdia e o Corinthians ganhava. Nossa, o cara parecia possuído. Minha tem quando alguém deixa pra acordar depois das 10 da manhã. Minha mãe quando a gente não ajuda ela a limpar a casa na sexta-feira. Outro amigo tinha quando não tinha catchup no sanduíche. Minha miga Dani tinha dessas quando levava cantada de pedreiro. Eu tenho no primeiro dia de TPM.
Estes dias são foda. São dias que a gente quer se esconder na cama, com a TV e um balde de pipoca. Sair é perigoso. Falar com alguém também.
Eu acho que estes dias são terríveis. No trabalho a gente não rende nada. A gente parece que atrai coisas ruins. Você deve conhecer uma pessoa brilhante que um dia fica desse jeito. É muito chato.
Eu passei por isso nesta semana. PQP WEEK. Tive cólicas terríveis (TPM) na segunda, de me contorcer de dor. Tomei remédios e fiquei chapada. Adeus segunda-feira. Meu computador travou. Deu pau na memória e paguei 80 reais pra consertar. Adeus terça-feira. Fui para a Embrapa e não consegui fazer o que precisava, o computador deu pau de novo, levei pro conserto. Adeus quarta-feira. Fui pro laboratório e quebrou uma placa de petri na autoclave recém limpa. Tive que limpar. Demorou. Fui de bike no chuvisco pra casa. Adeus quinta-feira.
E hoje cheguei atrasada na Embrapa porque perdi o onibus. Falei bem rápido com a minha orientadora, peguei o onibus e fui buscar o computador. Queimou o HD. Preço: 185 reais. Merda. Não tinha o cash. Demos um jeito. Levei o computador pra casa. Me deu enxaqueca. Percebi que teria que trabalhar no sábado de novo. Já fiquei mal humorada.
Minha PQP week foi foda.
Mas dae sentei pra escrever e relaxei. Acho que minha PQP week acabou. Assim espero.
Cada um tem sua maneira de dissipar esta urucubaca. Eu dissipo com banho e cama. A Dani com uma bela porção de batata Pringles. Minha não dissipa até almoçar e dormir um soninho. Varia. Mas acaba!
E eu agora descobri que escrever aqui também ajuda! que bom!
Tomara que seu PQP moment seja beeeeeem curtinho! E que acabe logo!
Se não for, lembre-se do meu amigo, que me confidenciou que no fim da noite ele acabou indo dormir com a esposa e ela chutou ele nos "países baixos" sem querer.
E dê risada. Eu ri!
Beijos e até breve!
Ps: atendendo a dúvidas da Mix, Wil é ator e modelo.
Ps2: gostaria de divulgar o blog da Odele, chamado "Flávia vivendo em coma". Assinem a petição sobre segurança nas piscinas. A molecada agradece!

3 comentários:

  1. Visssh! Quanta zica! Lá na Bahia a gente já levava vocês numa benzedeira que resolvia rapidinho.
    hehehe muito legal o post. De vez em quando me aparecem esses "PQP days". O negócio (e o desafio) é não perder o humor nem a esportiva, senão vira bola de neve e por causa de um nescau derramado você briga com Deus e o mundo. Não estou na pele do seu amigo, mas só como exemplo, se ele não tivesse brigado com o guri de manhã não teria brigado com a mulher, nem recebido lasanha de beringela de tarde, nem provavelmente tomado chute na Holanda de noite.

    Beijos aqui da Holanda de verdade

    ResponderExcluir
  2. Tava inspirada heim??
    ADOREI o texto.... e agora consigo ver o tal PQP day com mais humor.... antes chamava esses dias de, "dia que não deveria ter acordado"!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Putzzzz, dias assim são chatos, ainda mais quando se tornam épocas. Sim, eu tenho PQP fases... Ninguém quer e é melhor tentar olhar com bom humor, mas, quem é nervosinho como eu sabe da dificuldade em transformar raiva em riso. Vamos tentando!
    Tô torcendo pra que agora esteja td beleza!
    Bjão

    ResponderExcluir

Comenta vai!!! Por favor!!!