quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O amor não correspondido

Olá!
Como foi de Carnaval?
O meu foi trabalhando...também...claro que tirei uma folga gostosa, assisti filmes e me diverti. Mas com a cabeça cheia.
Eu testei meu maior experimento-piloto neste feriado, aproveitando que não tinha quase ninguém no laboratório.
Fui todos os dias, preparei tudo com carinho, armei o cenário todo.
E ontem descobri que não funcionou.
Eu chorei muito. Era como se meu coração tivesse partido.
Quem já dedicou seu tempo a algo que ama, que contou dias por aquilo, que faz de tudo e não dá certo sabe o que é essa sensação.
Eu amo o que faço com todas as fibras do meu corpo. Meus olhos brilham quando falo da planta que estudo, do que ela é capaz de fazer, da maneira majestosa que ela cresce em matas tão ameaçadas. O poder dos seus frutos. A beleza da cor daquelas coisinhas em cachos gigantes e como eles mancham a roupa.
E não funcionou.
Eu só sabia chorar. Minha alma estava em frangalhos, enquanto eu pedalava de volta pra casa. Eu queria sumir.
E quando liguei para pedir uma palavra de consolo, meu pai me disse: "Pense que vc pelo menos está com saúde, que vc está firme no que quer. Se fosse um problema grande, mas esse seu problema é tão pequeno perto dos outros problemas dos outros."
Juro que tive vontade de manda-lo pra P...QUE PARIU!!!!
Os meus problemas são os mais importantes para mim, porque são MEUS! E quem me conhece e sabe como levo com seriedade o que faço e confia em mim sabe que aquele momento era decisivo para mim.
Quantas vezes julgamos alguém assim? Achando que a pessoa está fazendo tempestades em copos de agua?
A minha tia Ana, com quem tenho bem menos contato, me deu o melhor conselho que podia dar:
"Chora mesmo, se entupa de chocolate, vai tomar um banho e dormir que amanhã vc de cabeça fria pensa melhor!" E minha completou: "Chora não, amanhã é outro dia! Vc consegue!"
Aquilo e a bíblia acalmaram a minha alma assim que cheguei em casa. Depois, falando com pessoas especiais para mim, todas me animaram a não desistir.
Eu não pensei em desistir. Sou muito teimosa pra tanto. Mas desanimar eu desanimei.
Quantas vezes um time perde antes de ganhar campeonatos? Quantos tombos tem o atleta antes de vencer? Quantos "não" recebeu o hoje empresário quando era um office-boy? Quantas vezes Newton tentou fazer a lâmpada funcionar?
E eu tentando uma vez só fiquei mal?
Ah não!!! Pára com isso!!!
Eu não estou muito inspirada hoje, mas consegui escrever isso e acho que tudo bem...
Tudo vai dar certo!
Beijos e até!!!

6 comentários:

  1. Dê uma de Polyana.. e veja pelo lado bom.... AINDA bem que era o piloto... Ainda bem que você fez o piloto.. ainda dá tempo de corrigir os erros e descobrir as falhas.. antes de tocar o experimento pra valer!
    ( não queira me matar! heheheh)
    Boa sorte aí!!!
    Tata

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amiga ... fala serio ... quem nunca passou por isso ? Eu tbem ja me frustei muitooo com varias coisas que nao sairam como eu esperava mas no final acaba tudo bem ... força e vá em frente !! Como sua amiga falou, vc vai achar os erros e melhorar ate dar certo ... vc ainda tem muitas chances ate conseguir o que quer !! Força e animo ... alias ... saudades sem fimm !!

    Bjocas gica

    ResponderExcluir
  3. hahaha... é isso aí, Paty!
    A gente refez o conceito de "laboratório" na Espírita, juntas! Nós fizemos o que a própria galera de lá não acreditava que um dia seria possível, lembra? E quantas palavras inúteis e negativas ouvimos antes de fazer. Mas, tudo o que precisávamos era ouvir apenas a voz do chefe liberando a gente pra usar nossa criatividade e fazer acontecer.

    Que a voz do Chefe da Vida te console e te encha de coragem para ir até o final. Ele abriu essas portas pra você e não foi em vão! Jóia você ter buscado consolo na Bíblia. Coisa boa!

    Vai lá, Cumprida!
    Acaba com eles!
    Não sei quem eles são, mas apavora!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Vi,
    Thomas Edison, depois de inventar a lâmpada, mostrou a todos as trocentas outras tentativas - arquivadas com carinho - e diante do espanto das pessoas, disse que nunca havia falhado, mas encontrado inúmeras maneiras de como não fazer uma lâmpada.
    Segue em frente!

    Ps:. em abril tem um curso mto foda em SP, abrangendo Florais. Acho que pode te Ajudar.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo que pensei (o mesmo que Athos): porra, vc achou uma maneira de não fazer o experimento! E isso é bom tb!
    Paty, seja feliz fazendo o q gosta, mesmo q não dê certo!

    Passei o carnaval aqui;;; se soubesse q vc tb tava teria ido dar um oizinho...
    Bjssss e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. "Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante" - Antoine de Saint-Exupery, do Pequeno Principe :)

    Que venham outras rosas, pois a primavera está aí. Ela é sua dedicação e empenho.

    ResponderExcluir

Comenta vai!!! Por favor!!!