quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Por enquanto

"Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim, tão diferente...
Se lembra quando a gente 
chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre,
Sem saber que o pra sempre sempre acaba?
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou.
Quando penso em alguém
só penso em você
E aí, então, estamos bem.
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está...
Nem desistir, nem tentar...
Agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa"

(Por enquanto - Legião Urbana)

Olá!
Este post é uma despedida...
Sabe, eu não gosto de me despedir...Quando sei que vou ter de me separar de quem eu gosto, meses antes eu vou cortando contato, evitando falar. A idéia é que a pessoa sinta cada vez menos a minha falta, e eu a dela. Assim a despedida é mais fácil.
Mas claro que isso é estúpido. Ao invés de manter a amizade, estrago todo o esquema.
Mas não consigo evitar...desculpe!
Bom, eu estou voltando para Cascavel em breve. Vou morar lá, arranjar um emprego legal, cuidar da minha vida um pouco mais (eba terei rotina!!). E vou cuidar de quem eu gosto e sinto tanta falta: pai, mãe, primas, irmã...
Na primeira vez que fui para lá, há 4 anos atrás, eu sabia instintivamente que teria que voltar. Nem fiz questão de me adequar ou me arranjar lá, porque sabia que a volta seria breve. E acabei voltando num ímpeto, que surpreendeu muita gente.
Hoje, é diferente. Eu quero voltar. Sei que talvez no futuro retorne pra cá (vocês já notaram que sou imprevisível?) para um doutorado...mas não agora...quero sossegar, ter meus filhotes e uma cara legal, minha casa, fazer exercício, tomar chimarrão no inverno na varanda de casa ouvindo o vizinho escutando um Sertanojo daqueles...hahahahahaha
É...acho ques esta vida de bar em bar já passou para mim hehehehe
O fato é que nunca aviso antes. Sabe por que?
Porque dói! Deus, como dói ficar longe!
Que falta sentirei de encontrar os amigos e falar daqueles tempos de colégio...Da apertada que a Nana deu na bunda do Rhicardinho, do Ziriguidum, do mico histórico no dia de ir ao Blue Bell, do jogo de volei que perdemos os 3 sets por 23 a 0, aquela luta do Luciano que nem deu tempo de atravessar o ginásio para ver...dos professores, do que faremos no futuro, as combinações de viagens que nunca pude ir, aquele casamento já marcado e aquele que nem noivou ainda...Alguns coxa-brancas provocando os atleticanos e todo mundo se rachando de rir...
Que falta vou sentir de almoçar no RU e ouvir as pérolas de sabedoria do China, falando da água peluda, ou as viagens sem pé nem cabeça quando eu e a Taís escrevemos mais um capítulo da Novela "O despertar de um mestrado", uma verdadeira epopéia mexicana, com direito a vilã de tapa-olho e assombração...Ou se encontrar um certo cara no corredor e descobrir que ele não usa mais blusa amarrada na cintura de tanto enchermos a paciência dele. Ou aquela vez que provocamos o Luiz falando do porte físico e ele ficou roxo de vergonha...e aquela doida da Jana e seu jeito inimitável? Ou ouvir o Paulo elevar a discussão no laboratório para um ponto que não tinha nada a ver e perdemos o fio da conversa...que termina em gargalhadas.
Que falta vou sentir de ir na Igreja e ver meus amigos queridos, e trocarmos confidências na célula, e descobrirmos o quanto somos apegados, mesmo que nos conheçamos há pouquíssimo tempo! De chorar sem medo, de rir abertamente e expressar o que sente.
Que falta vou sentir de alguns amigos especiais, que sabem da minha vida até o que eu nao sei, com quem converso sobre tudo sem censura, que recebo em casa a qualquer hora, com quem tenho uma longa história, mas que no final sempre termina com "Eu amo você!"
Que falta vou sentir de pegar o expresso e ouvir a moça falando "Próxima parada estação... Desembarque pelas portas 2 e 4." De ir num dos muitos shoppings pegar um cinema e ver que cada shopping tem sua tribo característica. De ver cartaz de cachorro-quente escrito "Duas vinas"!!!
De sair de manhã sob sol, de tarde chover litros, de noite fazer frio de bater o queixo.
Do trem saindo pontualmente toda terça e domingo as 8:30 da manhã...
Mas o que mais é legal é que sei que posso, a qualquer hora, voltar aqui e sentir tudo isso de novo.
Por isso estou de volta pra casa...mas não estou de saída da vida de vocês...se ainda quiserem, sempre estarei presente. 
É duro e choro muito, mas vou feliz. Porque amo vocês, e amor assim nunca se apaga.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
Beijos e até o próximo!
PS: fique atento para as datas das minhas despedidas, hein?
PS 2: COMO TEM DUAS CHORONAS NO MEU MSN, EU QUERO ABERTAMENTE DECLARAR QUE O TRECHO QUE FALA DE "AMO VC" SE REFERE A MI, PATY, NANA, FREDDY, KELLY E RHICARDINHO.
Olha o que eu não faço por vcs!

4 comentários:

  1. Vi, cuidado...depois dessa revelação bombástica aparecerão novas choronas.
    Olha o tipo dessas pessoinhas, né?
    Beijos da anônima

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa a declarar:
    Vai fazer falta pra caralho, como já faz nesse seu ataque de sumiço antecipado!

    ResponderExcluir
  3. vi,
    Amiga querida....
    Vou sentir sua falta....nos churras, nas saidas, nos encontros do povo....com quem vou poder ficar brigando?? tirando sarro....
    vi eu torço mto por vc...te desejo td de melhor nesta vida....vc é uma guerreira....ei e nao pensa q é despedida...afinal vc esta indo ali...é perto e facil de nos vermos....
    guria vá atras da sua felicidade....vai ser feliz...vai amar...vai ser amada....(nao q aqui vc nao seja)
    te amoooooo muito.....
    beijos grande nana

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivien, como estão as coisas na cidade mais venenosa do Brasil?

    Abraços,


    Luis Antonio Mendes

    ResponderExcluir

Comenta vai!!! Por favor!!!