sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os sonhos e as esperanças

Oie!!!

Estou atrasada esta semana nos post devido a um fator importantíssimo: apresentei meu projeto de mestrado para a banca do departamento!!! E hoje escrevo diretamente de Itajaí - SC, mais precisamente da Univali...
Semana passada foi um período maluco. Fazia a apresentação, revia, corrigia, refazia, revia, corrigia, refazia...Achava erro no projeto, erro na minha fala, erro na postura...Dormi mal...enfim, toda aquela tensão...Eu estava há duas semanas preparando a apresentação. Na semana anterior e nesta, treinamos, eu e alguns colegas. Eu treinei com a Taís, minha super parceira, com o Alceu, com a Janaína, com minha orientadora e o pessoal fofíssimo do laboratório...Várias vezes. Fiz até um power point especial de coisas que não devia esquecer para passar enquanto estava jantando ou relaxando em casa. O pior é que nestes dias eu fico surtada, e surtada eu fico CHATÍSSIMA!!!! Como o pessoal me aguentou é uma incógnita.
Mas teve coisas bem legais nisso tudo. Uma das coisas é que meu projeto foi bem recomendado!!! Ai fiquei tão feliz!!! Todo mundo teve aprovação, várias pessoas chatas que metiam críticas de graça calaram a boca, um conheceu a fundo o trabalho do outro...Genial mesmo!!!
Outra coisa legal é que o apoio dos colegas, e a crítica construtiva são importantes. Graças aos comentários do pessoal, arrumei várias coisas e estudei outras que caíram. E algumas perguntas que eu fiz ajudaram o pessoal. O melhor caso foi do Alceu: tudo que perguntei pra ele no ensaio a banca avaliadora perguntou!!! Nós ficamos tão surpresos e felizes!! Ele mandou super bem.
Como ninguém é de ferro, fomos comemorar, eu e alguns amigos. Foi um momento muito bom, porque a partir de agora vamos nos encontrar cada vez menos, já que não fazemos disciplinas juntos. Mas o que percebi é que amizades de verdade não mudam, só melhoram.
Agora estou mais disposta do que nunca no meu trabalho. Fui convidada por um prof. aqui da Univali para fazer uma disciplina especial e treinar a análise. E vou me dedicar ao máximo porque quero nos próximos posts contar boas novas. Como é uma ocasião especial, vou postar uma vez por dia, pra contar como é aqui.
A primeira coisa: esse povo é muito simpático!!! O taxista me deu desconto quando soube que eu só tinha 25 reais pra pagar o táxi até o hotel (teria ido de onibus se soubesse andar aqui dentro, porque era longe pra caramba!). E me deu dicas sobre lugares para comer, passear...um amor!!! Cheguei no hotel e soube que eu era a única mulher hospedada! O mais bonitinho é que os tios da portaria me adotaram! Me explicaram por 20 minutos todos os esquemas do hotel, arranjaram edredon, ajustaram a Tv a cabo, deram desconto no lanche (cheguei tarde e faminta!!!!). O hotel é simples, mas muito gostosinho...e dá pra ver o porto da janela. Praia? Não tem...só o mangue e o porto de barcos pequenos, a umas 6 quadras do hotel...Mas nem quis saber: levantei bem cedo, tomei café correndinho e fui pra beira mar sentir aquele ar salgado que lava a alma da gente.
O mais biruta e fofo daqui é que todo mundo aqui te dá bom dia: o gari, o vendedor de jornal, um estranho, o pescador...Fiquei boquiaberta e com vergonha! A cidade também é limpa e linda, cheia de casas de estilo alemão. E cheia de palmeiras jussara espalhadas em todos os lugares!!! Nos quintais, na avenida, no campus...nunca via tantas!!! O Paraná está em dívida neste requisito!!!
Outra coisa muito doida é que os homens aqui não são acanhados que nem Curitiba, mas são super cavalheiros. Explico: fui passar numa passarela cheia de areia e entrou nas minhas sandálias. Um cara me viu tirando a areia e se ofereceu para segurar a minha bolsa. Aceitei e quando terminei agradeci. Ele olhou pra mim e disse: belas damas como tu não devem pisar neste chão imundo, devem pisar em rosas... Fiquei roxa, agradeci de novo e saí com aquele sorriso na cara...hahahahahahaha!!!
Mais tarde falo como foi o dia...agora vou procurar o prof. e conhecer melhor o campus...Té mais e beijos!!!

Um comentário:

  1. Guria!! Quero ir embora prá Itajaí depois dessa, ainda mais porque sempre amei SC (depois de Curitiba, é claro), hehehe!!! E ó, aproveita essa cidade maravilhosa e divirta-se porque vc merece!!! Akele abraçu!!!

    ResponderExcluir

Comenta vai!!! Por favor!!!