quinta-feira, 17 de junho de 2010

A favor do Valentines Day!!!

Ai ai...
Copa do mundo, aquela alegria, o brasileiro virando brasileiro, para depois da copa esquecer seu dever brasileiro e levar a vida comum.
Que beleza!

Eu e os seguidores deste blog apoiamos esta idéia!

Mas deixo isso para outro post...
Porque o tema deste é Dia dos Namorados!
Tá, eu sei que já passou, mas preciso falar sobre isso.
Eu SOU CONTRA O DIA DOS NAMORADOS!!!
E a favor do Valentine Day!!!
Quer saber por que?
Bom, vamos lá. Dia dos namorados é aquela coisa comercial: corações, jantares, jóias, compras...Casais por todos os lados, solteiros procurando alguém pra não ficar sozinho, solteiras chorando em casa porque ficarão encalhadas e pra tia...
Que beleza...
E aquelas malucas casamenteiras toturando Santo Antonio, tirando o menino Jesus dele e o colocando de cabeça pra baixo, depois de tomar banho de cheiro e rezar a novena maluca...OU SIMPATIAS ENVOLVENDO PÊLOS PUBIANOS E TERRA DE CEMITÉRIO!!!!
Beleza...
 Nada contra o Santo Antonio (quer saber sobre a fama dele? Clica aqui, bem legal!), mas prefiro o Valentine Day, dia 14 de fevereiro.
O dia é em homenagem a San Valentin, santo muito lembrado pelos anglo-saxões. A história conta que Valentin era um trabalhador de uma paróquia na Idade Média. Na época, a perseguição política era intensa, muitas guerras, e a confusão estava feita. Pais separados dos filhos, esposos separados das mulheres, amigos proibidos de se falarem, soldados mortos deixavam noivas inconsoláveis e com a mácula manchada, conforme os costumes. Inconformado, Valentin resolveu promover encontros nos porões da paróquia entre as famílias separadas e os jovens enamorados. Assim, os perseguidos políticos contra o imperador Claudio II se viam, familias se reviam, pais matavam saudades de filhos. Os jovens que não eram permitidos se casar eram casados em segredo e Valentin colocava os nomes deles nos livros sagrados da paróquia, o que não permitia reclamações nem contestar. Antes de irem para a guerra, soldados se casavam e garantiam o espólio de guerra às mulheres, em caso de falecerem.
O bispo ficou maluquinho, e acusou Valentin de promover a revolução abertamente, de promover orgias e de bular as santas regras da Igreja. Preso, ficou numa cela solitária, sendo cuidado por uma jovem, filha do carcereiro, que era cega. Apaixonado por ela, pediu a Deus que desse a visão dele a ela. Deus concedeu o milagre, e ela passou a enxergar, e Valentin, que ficou cego, acabou falecendo, vítima de uma doença comum em prisões, a tuberculose.
A Igreja reconheceu o milagre e Valentin foi considerado mártir e canonizado.
Linda essa história né? Eu vi num livro há tempão atrás.
Para homenagear Valentin, os anglo-saxões dão presentes a todos que amam (namorados, amigos, pais), por lembrarem o quão foi dificil para ele manter familias e casais unidos. Todos recebem amor e carinhos.
Por isso defendo esta data. É mais simpática né?
Aqui no Brasil ao invés de promover amor incondicional tratamos de falar mal. Mulher solteira por muito tempo é encalhada e solteiro de longa data é malandro. Ou gay. Absurdo.
Infelizmente este preconceito velado ainda existe, e ganha ainda mais força perto da data fatídica. Eu lembro que um amigo meu disse que ia terminar com a garota depois desse dia, pra não passar sozinho e ficar sendo zoado.
Eu não consigo entender!
Respeito quem faz do namoro sua estrela guia. É um projeto de vida, lindo e muito legal. Mas quem o faz por pressão social...ai não!!!
Quantas vezes vemos mulheres deixando de lado seu trabalho porque não aceitaram sua maternidade, ou porque querem mais espaço pro relacionamento? Homens que deixaram de fazer uma família pra se dedicar ao seu trabalho,e ficaram solitários, procurando jovenzinhas, sedentos de carinho? Mulheres que assustam por serem bonitas e independentes, homens defendendo a velha bandeira de que gostamos de cafagestes...Nossa sociedade não sabe lidar!
Jovens tem uma visão de que não vão abrir mão do que são e do que tem por causa de ninguém. Mas quem está na minha geração (ui to adulta!!!), sabe que temos que abrir mão de várias coisas...Aquela tarde de sábado pra fazer um home spa, aquela roupa que vc adora e ele detesta, aquela balada maravilhosa mas cheia de gente solteira. 
Amor é companheiro, paciente, amigo, dedicado. Namoro é todo dia! Sabe aquela garota que perde o cara de tanto que judiou dele, e fica um amor depois, esperando que ele volte? Ai garota, esqueceu que namoro é compromisso diário?
E assim as malucas que se prostam de joelhos pedindo um homem perfeito e sen-sa-cio-nal nem percebem aquele cara legal, mas gordinho, que seria o par ideal. Homens atrás de mulheres lindas, saradas, bem humoradas, inteligentes...ei, e os defeitos? Ah esqueceu...
Amor é legal quando é real!
Você tá solteiro (a)? Não fica mal ou com vergonha! Fica susse, todo mundotem um chinelo pro seu pé cansado. Mas lembre-se dos amigos, pais, e comemore o amor deles! Como no Valentines Day! Tá com alguém? Abrace, beije, aperte, aproveita! E cuide! Tente entender as implicâncias e defeitos, e comemore!
Feliz Valentines Day!!! Todos os dias, sempre!!!!
Beijos e amo vocês um tantão assim!!!
UPGRADE: quer ser um namorado legal? Clique aqui.

3 comentários:

  1. hahaha... Paty!!!!

    Você se supera sempre!!
    Adoro isso em você!

    Linda a história do Valentin.
    E é bem o que você coloca: no desespero de "estar com alguém" deixa-se de ser alguém que ama de verdade.

    Que Jesus continue te iluminando com Suas verdades...
    B-jones, garota.
    Bom final de semana --- pra todos!
    E... "valeu, FIFA pela COPA em dia dos NAMORADOS... PERFEITO pra quem não tem!!"

    ResponderExcluir
  2. Que massa o post, Paty!

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse, amiga!
    Falando nisso, no "Valentine's Day" (o filme) tem umas mensagens assim bem legais.

    ResponderExcluir

Comenta vai!!! Por favor!!!