segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Síndrome do coração partido corporativo (1)

Hoje é segunda... Engraçado que tem gente que odeia a segunda...eu gosto, por incrivel que pareça. Talvez porque se eu ficasse só no fim de semana eu ia ficar sem inspiração para nada. Afinal, é do cotidiano que tiro as idéias dos meus textos, e para este blog. Então segunda-feira é dia de bater cartão ponto no mestrado. E esta segunda foi tão inspiradora que vou escrever pela semana toda. Esqueci de falar uma coisa muito séria. Eu sou bolsista. Logo, eu trabalho para o mestrado. Eu pesquiso, estudo e em troca eles me pagam, como num emprego comum. Claro, salvo as diferenças que se você faltar por um motivo, você não é ameaçado de demissão... mas a cobrança é bem maior! Assim, como bolsista, mesmo que eu não tenha nada pra fazer, não tenha aula nem alguma outra coisa, é absolutamente necessário eu aparecer todos os dias, que é algo que eu procuro fazer.
Aqui eu toquei num assunto espinhoso...o emprego para jovens. Porque eu tenho notado que muita gente na faixa de idade que eu estou está em busca de um emprego. Alguns viraram concurseiros (tomara que tenham sorte!), outros trabalham em empregos padrão, outros se formam e vão trabalhar em coisas completamente diferentes. O que é realmente triste.
Eu olho tanta gente com talento, e fico pensando: que raios de critério são usados nessas seleções de emprego? E onde estão as vagas? Sim, porque no caso da biologia, competimos com técnico ambiental, gestor ambiental, biomédico, bioquímico, agrônomo, engenheiro ambiental...ufa!!! Ao contrário de outros países, que pelo que eu soube deixam bem claras as regras e obrigações de cada profissão, impedindo competições desta forma, aqui é uma salada!!!
Mas o que mais me irrita é aquele papo de análise de currículo...
CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai!!! Por favor!!!